Criei esse blog com a intenção de mostra um pouco do dia-dia de uma mulher, mãe, profissional e outras mil funções que eu administro no meu cotidiano. Não é fácil, mas tenho cumprido o meu papel muito bem.



Esse blog também é uma tentativa de mostrar um pouco de mim pois sou uma pessoa muito discreta, introvertida, não gosto de me expor.



Navegando pela net nesses momentos que não se tem o que fazer acabei conhecendo alguns blogs de meninas que se mostram, se deixam ser fotografadas e isso me animou muito. Com incentivo dessas meninas quero criar aqui o meu cantinho e contar a todos os leitores um pouco da minha vida. Quero agradecer a todas essas meninas e seus blog's maravilhosos e aos poucos vou montando a lista dos meus preferidos.

Beijo a todos.





"Se tiver que amar, ame hoje. Se tiver que sorrir, sorria hoje. Se tiver que chorar, chore hoje, pois o importante é viver o hoje. O ontem já foi e o amanhã talvez não veja."







sábado, 9 de outubro de 2010

Dos relacionamentos que você já teve, quais foram as ocasiões em que verdadeiramente você foi modificado para melhor?
Será que você é a lembrança doída na vida de alguém? Será que você já construiu cativeiros? Ou será que já viveu em algum?
Será que já idealizou demais as situações, as pessoas e por isso perdeu a oportunidade de encontrar situações e as pessoas certas?
Sejam quais forem as respostas, não tenha medo delas. Perguntar-se é uma maneira interessante de se descobrir como pessoa, pois as perguntas são pontes que nos favorecem travessias.
(Padre Fábio de Melo)
Que finalmente, o outro entenda que mesmo se às vezes me esforço, não sou nem devo ser a mulher-maravilha, mas apenas uma pessoa vunerável e forte, incapaz e gloriosa, assustada e audaciosa: uma mulher.

(Lya Luft)

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Li esse texto hoje e acho que tem tudo a ver comigo hoje.

A vida é curta, quebre as regras, perdoe rapidamente, beije demoradamente, ame verdadeiramente, ria incontrolavelmente, e nunca deixe de sorrir, por mais estranho que seja o motivo.

(Blog: Segredos de Travesseiro)

Um começo


Resolvi criar esse blog depois de ouvir de uma pessoa muito especial me dizer que eu deveria demonstrar os meus sentimentos, meus pensamentos.
Juro que isso é uma das coisas mais difíceis para mim.
Naveguei por tantos blog's onde as pessoas falam de suas vidas com uma facilidade, uma clareza de idéias e pensamentos.
Isso me fez refletir todas as situações que já deixei de viver por não expor o que estava pensando ou sentindo.
Quantos sapos eu já engoli nessa vida.
Há quantas pessoas deixei de demonstrar os meus sentimentos e elas se foram. Não posso mais mudar esse cenário, mas o que posso é não repeti-los.
Por isso gostaria de dizer "eu te amo" ao meu filho, aos meus pais, minha família, meus amigos, meus amores do passado e aos do futuro.
Esse texto é o começo, aos poucos prometo me soltar mais. Enquanto isso vou postando minhas poesias favoritas, textos interessantes.
Beijos a todos.


Amor Virtual


Acredito em amor virtual. Não adianta se valer do ceticismo da carne e dizer que a distância engana, que as pessoas não se conhecem, que pode haver desfeita e desilusão. Acredito em amor virtual. Pois nada é mais expansivo e verdadeiro do que se conhecer pela linguagem. Nada é mais íntimo e pessoal do que se doar pela linguagem.

Não serei convencido da frieza do relacionamento na web, da articulação de fachadas e pseudônimos, da ironia e dos subterfúgios denunciados nos chats. O que acontece na internet reproduz a vida com seus defeitos e virtudes, não se pode exagerar na desconfiança. O amor virtual é tão real quanto o sangue. Não preciso enxergar o sangue para verificar se ele corre. O amor virtual trabalha com a expectativa e a ansiedade. Como um teatro que se faz de improviso, com a ardência de ser aceito aos poucos, sem o temor e os avisos em falso do rosto.

Na correspondência, há a esperança de ser amado e de entreter as dores. A esperança aceita tudo, transforma todo troco em investimento. Um gesto de redobrada atenção, uma resposta alentada, uma frase diferente, um cuidado excessivo, a cordialidade do eco e o amor se instala.

Não há o julgamento pelas aparências (que se assemelha a uma execução sumária), mas o julgamento em função do que se imagina ser, do que se deseja, do que se acredita. São raros os momentos em que se pode fechar os olhos para adivinhar. Adivinhar é delicioso - é se dedicar com intensidade às impressões mais do que aos fatos. Alguns dirão que é alienação permanecer horas e horas teclando ou diante de uma câmera e do computador. Mas é envolvimento, amizade, compromisso. É pressentir o cheiro, formigar os ouvidos, seduzir devagar. Não conheço paixão que não ofereça mais do que foi pedido.

Quem reclamava da ausência de preliminares deve comemorar o amor virtual? Nunca se teve tanta preliminar nas relações, rodeios, educação. Fica-se excitado por falar. Devolve-se à fala seu poder encantatório de persuadir. Afora o espaço democrático: um conversa e o outro responde. Findou o temporal de um perguntar para outro fingir que está ouvindo. No amor virtual, a linguagem é o corpo. Dar a linguagem é entregar o que se tem de mais valioso. É esquecer as roupas na corda para escutar a chuva. É recordar de memórias imprevistas como do tempo em que se ajudava à mãe a contornar com o garfo a massa do capeletti. Conversa-se da infância, dos fundos do pátio, do que ainda não se tinha noção, sem ficar ridículo ou catártico. Abre-se a guarda para olhares demorados nos próprios hábitos. A autocrítica se converte em humor; a compreensão, em cumplicidade. É uma distração para concentrar. Uma distração para dentro. Vive-se com mais clareza para contar e se narrar.


Amor virtual é conhecer primeiro a letra, para depois conhecer a voz. A letra é o quarto da voz.

Autor: Fabrício Carpinejar


quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Ninguém é perfeito



Cada ser humano tem suas peculiaridades. Isso é muito fácil de perceber, mas certamente difícil de aceitar. Cada um tem sua história, crenças e pensamentos que estão diretamente ligados à sua criação. As experiências vividas na infância, os modelos familiares, os comportamentos adotados e os valores arraigados, constituem a essência de uma pessoa.
Muitos sofrem desnecessariamente por querer mudar os outros de acordo com suas crenças. Esquecem quão profundamente essas verdades estão estruturadas. As pessoas são únicas: “ Ninguém é igual a ninguém e ninguém é perfeito”.
Todos nós sabemos que nenhum ser humano é perfeito. Os pais não são perfeitos. O chefe não é perfeito. Os empregados não são perfeitos. Os clientes não são perfeitos. Os amigos não são perfeitos. O cônjugue está longe do ideal de perfeição. Os filhos também não são perfeitos. E, principalmente, nós também não somos perfeitos.
Todo mundo sabe disso. Então por que queremos encontrar no outro a perfeição? Estamos fazendo uma viagem de aprimoramento e a imperfeição faz parte desse processo evolutivo. Por mais virtudes que alguém tenha, cometerá, em algum momento da vida, pequenos deslizes. Ou seja, as pessoas são como são, por suas próprias razões e não para magoar os outros. Se não se comportam segundo nossas expectativas, julgamos que estão agindo daquela maneira para nos magoar, quando, na verdade, esse é apenas o jeito de ser de cada um.
Portanto, vamos repensar em nossas atitudes e atos pois: A vida é a única verdade que existe. Então se permita ser dominado pela vida em todas as suas formas, cores e dimensões. E lembre-se, quanto mais seguro você se sentir sobre seu processo de mudança, menos dependerá, da decisão alheia, menos se sentirá prisioneiro de alguém ou de alguma coisa. Toda mudança tem início dentro de você
Lembre-se: Ninguém é perfeito

Saudades




"Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé, doem. Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim.
Mas o que mais dói é a saudade. Saudade de um irmão que mora longe. Saudade de uma cachoeira da infância. Saudade de um filho que estuda fora. Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais. Saudade do pai que morreu, do amigo imaginário que nunca existiu. Saudade de uma cidade. Saudade da gente mesmo, que o tempo não perdoa. Doem essas saudades todas.
Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida. Você podia ficar na sala e ela no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá.
Você podia ir para o dentista e ela para a faculdade, mas sabiam-se onde. Você podia ficar o dia sem vê-la, ela o dia sem vê-lo, mas sabiam-se amanhã. Contudo, quando o amor de um acaba, ou torna-se menor, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter.
Saudade é basicamente não saber. Não saber se ele continua sem fazer a barba por causa daquela alergia. Não saber se ele foi na consulta com o dermatologista como prometeu. Não saber se ela tem comido bem por causa daquela mania de estar sempre ocupada; se ele tem assistido às aulas de inglês, se aprendeu a entrar na Internet e encontrar a página do Diário Oficial; se ela aprendeu a estacionar entre dois carros; se ele continua preferindo Malzebier; se ele continua sorrindo com aqueles olhinhos apertados; se ele continua cantando tão bem.
Saudade é não saber mesmo! Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos. Não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento. Não saber como frear as lágrimas diante de uma música. Não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.
Saudade é não querer saber se ela está com outro, e ao mesmo tempo querer. É não saber se ele está feliz, e ao mesmo tempo perguntar a todos os amigos por isso... É não querer saber se ele está mais magro, se ela está mais bela.
Saudade é nunca mais saber de quem se ama, e ainda assim doer.
Saudade é isso que senti enquanto estive escrevendo e o que você, provavelmente, está sentindo agora depois que acabou de ler... "
"Não importa o quanto essa nossa vida nos obriga a ser sérios... Todos nós procuramos alguém para sonhar... brincar... amar... e tudo o que precisamos é de uma mão para segurar e um coração para nos entender."

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Pó de Café

 

Um chef de cozinha encheu três panelas com água e colocou cada uma em fogo alto. Em uma delas ele colocou cenouras, numa outra ele colocou ovos e na última ele colocou pó de café.
Cerca de vinte minutos depois, ele apagou o fogo, pegou os ovos e os colocou numa tigela, pegou as cenouras e as colocou num prato, pegou o café e o colocou numa xícara:
As cenouras estavam macias…
O ovo endurecera…
E o café...
Então ele observou: Todos eles haviam enfrentado a mesma adversidade: a água fervendo, mas cada um reagiu de maneira diferente!
A cenoura quando foi colocada na água, era firme e inflexível, mas, depois de ter sido submetida à fervura, amoleceu e tornou-se frágil.
Quando os ovos foram colocados na água, eles eram frágeis, sua casca fina protegia seu interior, que era líquido. Mas depois de terem sido fervidos na água, seu interior tornou-se mais firme, endurecido.
Com o pó de café, contudo, foi diferente: Depois de ter sido levado junto com a água ao fogo, ele a transformou!
Qual desses três elementos você é quando a adversidade vem ao seu encontro? Você é... cenoura, ovo ou pó de café?
Você é como a cenoura que parece forte, mas que, diante da diversidade, murcha, torna-se frágil e perde a força?
Você é como o ovo, que possui um interior maleável, um espírito fluido, mas que, diante da adversidade, torna-se endurecido?
Você é como o pó de café? O Café muda a água fervente, um elemento que lhe causa dor: quando a água chega ao ponto máximo de sua fervura, ele extrai o máximo de seu sabor e aroma!
Que você seja como o pó de café.
Que diante de uma dificuldade você seja capaz de reagir de forma positiva para poder transformá-la sem se deixar vencer pelas circunstâncias. Que haja sabedoria nos seus momentos mais difíceis, para que você possa espalhar e irradiar o doce aroma do café.
E quando lhe convidarem para tomar um café, lembre-se dessa comparação! Procure ser CAFÉ, usando a hostilidade para modificar o sabor da vida com um aroma especial!
(Tirado do blog Mulher de 40)

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Recomeço

Copiado de algum blog.



"Às vezes nos perguntamos: Por que recomeçar? E o que é recomeçar? Quantos de nossos dias são vividos com a esperança de que o amanhã será melhor? A vida, na sua rotina, é um eterno recomeçar.
A cada instante há um recomeço na vida, um recomeço da confiança, de fé, em dias de alegria e realização.
Na repetição de dias e noites, pode-se encontrar o significado do recomeço. Se erramos hoje, por que não buscar o acerto no amanhã? Se ofendemos ontem, por que não pedir desculpas hoje?
Quase sempre, na corrida vida de todos nós, o tempo para reflexão tem sido adiado. Buscamos realizar tarefas e mais tarefas, sem uma estação ocasional para meditar sobre o reinício.
O reinício diário, um recomeço diário. O começo do recomeço na manhã. O recomeço da vida no clarear do dia, o recomeço da vida no sol que se põe.
A simplicidade do existir … Nela está a razão para recomeçar. Esquecer o que se passou há anos, há meses, há dias, há horas, há instantes. Por que e para que lembrar, relembrar o que perturbou a paz, o que infamou a alegria?
Os que de nós não enxergam na rotina da vida um recomeço, não vêem as auroras que brilham e brilharão.
Para eles, a vida não é mais que uma contagem de calendário – dias, meses, anos.
Para eles, o pôr-do-sol não revela o principiar da noite que, bela, lenta e calma, oferece o charme das estrelas, a cumplicidade da lua com o encanto do céu, seduz o sono, reconstrói a esperança, suaviza a dor.
A vida não é um acaso. O reinício não é uma circunstância. Felicidade não é um estado de espírito. Crer não é casual. Viver é recomeçar… Todos os dias, pelo alvorecer da nossa compreensão, pela confiança do nosso entardecer, pela infância da brandura que todo ser humano deve ter no coração.
Recomeçar é acreditar que a vida se renova… Nos nossos pensamentos e, sobretudo, nas nossas atitudes, no fazer e refazer de nossa conduta. É preciso agir, pois não se pode, de si para si, pensar que a oportunidade de recomeçar é inexaurível, pois a cada dia vidas se iniciam e se findam.
Um dia… Um certo dia, talvez já não se possa, nesta vida, recomeçar.
Não deixemos que o tempo passe e com ele, a ocasião de recomeçar… Um dia que podemos encher de felicidade.
Recomeçar… De um ponto… De um lugar.

domingo, 3 de outubro de 2010

20 MANEIRAS PARA AMAR SEU CORPO!

Blog: Gordinhas Maravilhosas




1. Pense em seu corpo como um veiculo para os seus sonhos. Honre-o . Respeite-o. Alimente-o


2. Crie uma lista com todas as coisa que faz por causa do seu corpo. Leia pra você mesma

3. Tenha cuidado com o que faz com seu corpo todos os dias. Lembre-se que ele é vital pra
você e não um simples enfeite

4. Crie uma lista com pessoas que você admira: Pessoas que contribuiram pra sua vida , sua
comunidade , ou com o mundo.Agora pense se sua aparencia foi um fator decisivo pro sucesso.

5. Ande com sua cabeça erguida, faça isso com o orgulho e confiança que você tem em si.

6. Não deixe que seu peso e sua forma te impeça de fazer algo que você ama.

7.Use roupas confortáveis que você goste , que expressem seu estilo pessoal e que fique bem no seu corpo

8. Conte suas bençãos , não suas reclamações.

9. Pense nas coisas que você poderia fazer gastando o mesmo tempo e energia que você gasta se preocupando com a sua aparencia.


10. Seja um amigo e admirador do seu corpo , não um inimigo

11. Pense nisso: Sua pele se renova uma vez por mes , seu estomago se limpa em 5 dias , seu figado em seis semanas e seu esqueleto em 3 meses. Seu corpo é extraordinario , comece a respeita-lo.


12. Todas as manhãs quando acordar ,agradeça ao seu corpo por descansar e rejuvenecer e aproveite o dia

13. Toda noite quando for dormir, diga ao seu corpo o quanto você aprecia o que ele deixa você fazer durante o dia

14. Encontre um exercicio que você gosta e o faça regularmente. Não faça exercicios para perder peso ou brigar com o seu corpo. Faça para manter seu corpo forte e saudavel e porque você se sente bem.

15. Volte ao tempo que você se sentia bem com o seu corpo. Diga a você mesma que você pode se sentir daquele jeito novamente , ate mesmo com seu corpo atual.

16. Mantenha uma lista de 10 coisas positivas sobre você mesma , sem mencionar sua aparencia fisica. E a adicione a lista!!

17. Deixe um recado no seu espelho ” E$u sou linda por dentro e por fora”

18. Escolha encontrar beleza no mundo e em você.

19. Diga a você mesma , ” A vida é muito curta para perder meu tempo odiando meu corpo dessa maneira”

20. Coma quando estiver com fome. Durma quando estiver cansada. Cerque-se de pessoas que lembrem a você sua força interior e sua beleza.